Se você ainda não leu… veja a parte 1 desse texto com dicas super-importantes. Clique aqui!

Tenha cuidado com a gasolina

Com o carro na garagem e sabendo que ele ficará parado por um tempo, o ideal é que ele esteja com pouca gasolina. 

O combustível parado por muito tempo pode produzir uma “cola”, que pode obstruir as passagens da gasolina e estragar tubos, válvulas, injetores e muito mais. Se você utiliza gasolina aditivada, pode ficar mais tranquilo: ela dificilmente vai “estragar” o seu carro por dentro, já que é mais pura que a gasolina tradicional. Ligar o carro vai fazer o combustível se movimentar, o que já ajuda a manter seu carro funcionando.

Verifique os óleos

Essa dica serve tanto para a quarentena quanto fora dela: sempre fique atento com a quantidade e a qualidade do óleo do seu carro. Troque os fluidos do carro com frequência para que não endureçam e estraguem seu carro. 

Quando trocar, escolha um com o mínimo de aditivos possível e sempre verifique a compatibilidade para seu carro, como por exemplo, óleos específicos para modelos esportivos que exigem uma qualidade de óleo melhor que os convencionais.

Cuide dos bancos do seu carro

Bancos de couro? Nesse período da quarentena, não esqueça de cuidar das capas de couro do seu carro. A limpeza é simples: um pano úmido é o suficiente para remover as impurezas dos bancos. 

Nas sujeiras teimosas, sabão neutro e esfregar com uma esponja também são o suficiente. Porém, nesse período, não se esqueça de hidratar o couro dos seus bancos para que não rachem nem desbotem. Fixemos um texto sobre esse assunto aqui, clique para ler. 

Vamos trazer um tópico específico sobre a limpeza dos bancos de couro. Fiquem ligados.

Por mais que amemos nossos carros, sabemos que esse é o tempo para estar em casa em segurança. Cuide do seu carro parado em sua garagem com carinho. Restou alguma dúvida? Deixe nos comentários ou nos procure nas nossas redes sociais e até a próxima!