fbpx

Bancos de couro são o máximo, mas exigem muitos cuidados e uma manutenção adequada, senão o couro pode desbotar e mostrar rachaduras com o tempo. E isso é algo que você não quer.

Aqui vamos dar as dicas certas para hidratação do couro do seu banco e itens do seu carro para mantê-lo sempre com aspecto de novo.

Como escolher o Hidratante?

Dê sempre preferência para os hidratantes especializados para bancos de couro. Escolha os líquidos, pois permitem uma aplicação mais uniforme e o couro pode absorvê-los melhor. Cuide da qualidade do hidratante, isso sempre é importante, não é mesmo?

Evite cremes hidratante corporais, que muitos sugerem como opção, eles são feitos especificamente para cuidar das funções da pele e pode reduzir a vida-útil do seu couro e apesar de terem um perfume agradável, não são indicados para o correto cuidado do couro do seu carro.

Como aplicar o hidratante?

Com o hidratante escolhido, você precisará aplicá-lo de forma homogênea e uniforme, ou seja, espalhar em quantidades idênticas por toda a extensão do couro.

Verifique na embalagem do seu hidratante o tempo de uso, mas deve ser algo em torno de  40 minutos. Depois passe uma flanela bem seca para remover qualquer excesso de hidratante.

Nós sempre recomendamos que use os serviços de profissionais como nós para manter a qualidade da hidratação e do seu couro.

Deve-se hidratar de quanto em quanto tempo?

Algumas coisas influencia o tempo necessário entre cada hidratação. O Clima, umidade e até a cor do couro utilizado. Regiões mais quentes como o Rio de Janeiro, exigem mais uso do ar condicionado. E ele torna o ar mais seco e então, recomenda-se, neste caso, hidratação a cada 2 meses.

Couros mais claros exigem limpezas mais regulares e isso acaba exigindo também reduzir o tempo entre as aplicações de hidratante.

Conclusão

Com essas dicas, você manterá seu couro sempre hidratado e mais protegido, mantendo o aspecto de novo.

Esperamos que tenha gostado das dicas e comente com suas dúvidas e sempre que precisar de ajuda, já sabe: chama a gente no Zap!